Blogia
La Bitácora del Dr. Ucha

VII Congresso Científico Latino Americano da FIEP

VII Congresso Científico Latino Americano da FIEP

Normas para Envio de Trabalhos Científicos Ficha de Inscrição para Trabalhos Homenagem ao Prof. Dr. Manoel José Gomes Tubino Hotéis Conveniados Central de Atendimento

Eventos Paralelos

Lista dos Eventos Paralelos

Eventos Paralelos

Lista dos Eventos Paralelos

Normas para Apresentação e
Envio de Trabalhos Científicos

Data prorrogada para envio de Pôsteres e Temas Livres Orais, até o dia 27 de Novembro de 2009.
As inscrições de Artigos completos estão encerradas.

Informações para: Artigos, Pôster e Temas Livres Orais
1. Os trabalhos serão publicados em Edição Especial da Revista Científica Internacional da FIEP, de nível internacional, no Volume 80 - "FIEP BULLETIN (four Language: Edition: English, Français, Espanhol e Português)", publicada desde 1931 e enviada para 129 países, desde que cumprida as normas do Congresso. Revista com o ISSN 0256-6419. indexada ao "SPORTS Discus" e classificada pela CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), dando total credibilidade aos trabalhos nela publicada. Trabalhos classificados como Temas Livres Orais e Pôsteres/Painéis, serão publicados na Edição Especial - 1º Volume. Os Artigos que forem apresentados serão publicados na Edição Especial - 2º Volume. A FIEP também terá o direito de publicar todos os trabalhos aprovados em CD-ROM e no Boletim Virtual da FIEP.

2. A organização irá avaliar todos os trabalhos recebidos e reserva-se o direito de rejeitar aqueles considerados inadequados.

3. Local das Apresentações dos Trabalhos Científicos: no CT - Centro Tecnológico - Colégio Educação Dinâmica / UDC - União Dinâmica de Faculdades Cataratas, nos dias 17, 18 e 19 de Janeiro de 2010, em Foz do Iguaçu, Estado do Paraná.

4. As Conferências do Congresso serão realizadas no período noturno, no Hotel Bella Itália situado na av. República Argentina, 1700 - Centro de Foz do Iguaçu/PR, nos eventos paralelos.

5. Data prorrogada para envio de Pôsteres e Temas Livres Orais, dia 27 de Novembro de 2009. Data máxima para envio de trabalhos, dia 20 de Outubro de 2009. Após o dia 21 de Novembro de 2009 será divulgada a classificação completa de trabalhos aprovados no site: www.congressofiep.com que permitirá a impressão da Carta de Confirmação do Trabalho. No dia 11 de Dezembro estará disponível no site a relação das salas, dias e horários das apresentações.

6. Os trabalhos deverão ser enviados somente via Correio por sedex em DISQUETE ou CD-ROM, juntamente com 1 cópia impressa, ficha de inscrição (que poderá ser preenchida no site) e com o pagamento via cheque Nominal/Cruzado ( em nome do VII Congresso Científico da FIEP / Almir A. Gruhn), que será reembolsado caso o trabalho não seja aceito. A Organização não se responsabilizará por eventuais problemas de qualquer natureza, inclusive presença de vírus, que impeçam a abertura dos arquivos.
Obs. Importante: Não serão aceitos trabalhos, enviados por fax ou correio eletrônico; sem pagamentos e sem as devidas traduções.
ESTRANGEIROS: Deverão enviar o trabalho via correio eletrônico (trabalhosfiep@uol.com.br) e realizar o pagamento da inscrição em Janeiro/2010, na Secretaria do Congresso.

7. O arquivo do trabalho deve ser enviado no programa "Microsoft Word," letras tipo Arial 12, espaço simples. Com a seguinte formatação: Título em Negrito, com letras em Maiúscula e Justificada à esquerda, deixar espaço de uma linha, na linha seguinte, nome completo do(s) Autor(es) e Orientador(es) em maiúsculo, alinhados à direita, na linha abaixo o nome da Instituição, cidade, estado, País e na outra linha o "e-mail". O Orientador, quando for o caso, deverá estar nominado como último Autor. Após o fim do trabalho, após as palavras-chaves, deverá constar a Referência Bibliográfica (de acordo com as normas da ABNT - 2002). Também deverá constar o endereço completo, telefone e e-mail do Autor principal, para possível publicação na Revista. Posteres e Temas Livres Orais poderão, preferencialmente, criar o arquivo do trabalho através do sistema no site www.congressofiep.com/cientifico

8. TIPOS DE TRABALHOS:

A) ARTIGOS: Apresentação oral de 20 minutos, podendo utilizar os seguintes recursos Audiovisuais: Data-Show, Vídeo e Retroprojetor. Os artigos também serão publicados no Boletim Virtual da FIEP.
ESTRUTURA DO ARTIGO:
I - Artigo completo deverá ter de 5 a 7 laudas (incluindo tabelas, bibliografia e resumos) em Inglês e mais 5 a 7 laudas (incluindo tabelas, bibliografia e resumos) em Português; os gráficos, figuras, tabelas, quadros, fotos devem ser incluídos diretamente no texto e com qualidade de 300 dpi (formato JPEG).
II - Deverão ser enviados 4 Resumos de até 300 palavras cada, título e 3 palavras-chaves nos seguintes idiomas: Inglês, Francês, Espanhol e Português (seguindo esta ordem);
III - Além da formatação, conforme consta no ítem 7 deverá também ter a seguinte configuração de página: Superior: 2 cm, Inferior: 2 cm, Margem Direita: 1 cm e Margem Esquerda: 2 cm.;
IV - O trabalho terá que ser enviado cumprindo todos os itens, sendo que deverão ser enviadas todas as traduções em Arquivo único, seguindo a seguinte ordem: Artigo completo em Português, Artigo completo em Inglês, Título/Resumo em Inglês, Título/Resumo em Francês, Título/Resumo em Espanhol e Título/Resumo em Português.

B) PÔSTER: Apresentação de 2 horas de fixação de Pôster. Dimensões máximas do pôster/painel: 1 x 1,30m (largura x altura). ESTRUTURA DO PÔSTER: Que será publicado na Revista FIEP: Resumo de até 300 palavras em Português e mais 100 palavras como Abstract em Inglês. Nas 300 palavras em Português deverão conter: Introdução, Objetivos, Metodologias, Resultados e Conclusão, não será permitido gráficos, figuras e tabelas nos resumos.

C) TEMAS LIVRES ORAIS: São considerados trabalhos de Temas Livres Orais: estudos de casos, experiências laboratoriais, relatos de estágios, trabalhos de pesquisas, pós-graduação, Mestrado ou Doutorado. Apresentação oral de 10 minutos podendo utilizar os seguintes recursos audiovisuais: Data-show, vídeo e retro-projetor. ESTRUTURA DOS TEMAS LIVRES ORAIS: Que será publicado na Revista FIEP: Resumo de até 300 palavras em Português e mais 100 palavras como Abstract em Inglês. Nas 300 palavras em Português deverão conter: Introdução, Objetivos, Metodologias, Resultados e Conclusão, não será permitido gráficos, figuras e tabelas nos resumos.

9. Cada participante poderá inscrever-se no máximo em: ARTIGOS = 04 trabalhos, e PÔSTER / TEMAS LIVRES ORAIS = LIVRE, definindo a Área Temática de cada trabalho enviado.

10. Áreas Temáticas:
Temática 1 - Formação Profissional, Mercado de Trabalho e Capacitação em Esportes;
Temática 2 - Fisiologia: artigos estritamente de Medicina, Fisiologia do Esporte, Biomecânica, Treinamento e atuação em Saúde;
Temática 3 - Área Epistemológica e Ética: artigos de matriz sócio-cultural, referentes à História, Filosofia, Cultura e Imaginário;
Temática 4 - Educação Física: artigos vinculados ao ensino das atividades físicas e esportivas em contextos institucionais, situados em perspectiva filosófica ou diretamente didática;
Temática 5 - Grupos Especiais: artigos de destaque em questões teóricas ou práticas com segmentos específicos, Fitness, Personal, Terceira Idade e Necessidades Especiais;
Temática 6 - Lazer, Recreação e Educação Física: artigos com reflexão específicas.
Temática 7 - Fisioterapia, Nutrição, Enfermagem em geral e áreas da saúde.
Temática 8 - Outros temas.

11. Número máximo de autores, incluindo o orientador, por trabalho.

a) ARTIGOS: Até 5 (cinco) Autores, incluindo o Orientador. Todos os autores INSCRITOS terão direito a receber o certificado do Congresso Científico, 1 (um) exemplar da Revista onde o trabalho está publicado e uma pasta do evento, que serão entregues logo após a apresentação do Artigo.

b) POSTERES e TEMAS LIVRES ORAIS: Até 5 (cinco) Autores, incluindo o Orientador. Todos os Autores e Orientador(es) INSCRITOS terão direito a receber o Certificado do Congresso Científico, que será entregue logo após a apresentação do trabalho. Cada trabalho inscrito terá direito de receber 2 pastas do evento e 2 (dois) exemplares da Revista onde o trabalho está publicado. O autor que estiver inscrito em mais de um trabalho receberá somente 1 (uma) pasta do evento.

12. Critérios para análise dos artigos, serão considerados: conteúdos, simplificação, objetividade, atendimento a temática, observação das normas técnicas específicas e respaldo bibliográfico. Os trabalhos serão avaliados por pareceristas ad hoc, de cuja decisão não caberá recurso.

13. Os Casos Omissos serão resolvidos pela Comissão Científica do Congresso - CCC.; ouvida a Comissão Organizadora e o Coordenador do Congresso quando necessário, reservados os direitos de aprovar ou não, independente de justificativa apresentada pela parte interessada bem como de não publicar os trabalhos, que não cumpram as normas estabelecidas. A CCC, terá autonomia e poder decisório para resolvê-las. Também não serão aceitas quaisquer mudanças nos trabalhos já enviados.

14. Os (as) Participantes oficialmente inscritos (as) no Evento, concordam em cumprir todas as normas aqui expressas e determinações dos organizadores. Os trabalhos apresentados são de inteira responsabilidades do autor, co-autores e Orientador.

15. As Regras de Apresentação de trabalhos estabelecidas deverão ser respeitadas. A FIEP não se responsabiliza pelas opiniões expressas nos trabalhos, que serão exclusivamente do(s) Autor(es), Orientador e Instituições; bem como pelo recebimento ou não de trabalhos.

16. O autor e demais autores garante que o artigo, que não infringe qualquer direito autoral ou outro direito de propriedade de terceiros e que o trabalho será apresentado por um dos autores, durante o Congresso da FIEP, na data previamente informada. Qualquer um dos autores poderá apresentar o trabalho e também transfere os direitos autorais do artigo para publicação na Revista da FIEP (FIEP BULLETIN) E NO Boletim Virtual da FIEP.

17. INVESTIMENTO: Taxa da inscrição.
A) Temas Livres Orais e Pôster: Taxa de R$ 100,00 por trabalho aprovado.
B) Artigos: Taxa de R$ 150,00 para cada um dos Autores/Orientadores de cada trabalho aprovado.
O pagamento deverá ser enviado juntamente com o trabalho via sedex em forma de cheque Nominal/Cruzado (em nome do VII Congresso Científico da FIEP / Almir A. Gruhn), que será reembolsado caso o trabalho não seja aceito. Os cheques dos trabalhos aprovados só serão descontados após a divulgação da aprovação dos mesmos, que será publicada no site do Congresso no dia 21 de novembro.
Caso o autor opte pelo parcelamento do pagamento de inscrição, em até 2 vezes, TODOS os cheques deverão ser enviados juntamente com o trabalho, com as datas 21/11/2009 e 21/12/2009.

18. COMISSÃO CIENTIFICA DO CONGRESSO:
Prof. Dr. Almir Liberato (AM); Prof. Dr. Ary Gomes Filho (RJ); Prof. Dr. Ângelo Vargas (RJ); Prof. Dr. Jorge Diaz Otañez (Argentina); Prof. Dr. Amauri Aparecido Bassoli de Oliveira (PR); Prof. Dr. Arnaldo Tenório da Cunha Junior(MT); Prof. Dr. Eduardo Peres Garcia (Espanha); Prof. Dr. Estélio Henrique Martins Dantas (RJ); Prof. Erik Giuseppe Barbosa Pereira - UFRJ; Profª Drª Fátima Palha - EEFD/UFRJ; Prof Dr Fernando Policarpo - CEAF - R9; Prof. Dr. Gilson de Vasconcelos Torres -UFRN; Prof. Dr. João Batista Andreotti Gomes Tojal (SP); Prof. Dr. José Fernandes Filho (RJ); Prof. Dr. Laércio Elias Pereira (SP); Prof. Drª Maria Teresa Cauduro

0 comentarios