Facebook Twitter Google +1     Admin

PsychTech & Health Journal v. 1 n. 2 (2018)

20180526205835-20171105193545-psycho.jpg

Edição Actual

v. 1 n. 2 (2018): PSYCHTECH & HEALTH

Publicado: 2018-03-16

Editorial

O PAPEL DA HIPERESPECIALIZAÇÃO NA CIÊNCIA

Maximino Bessa

1-2

Psicologia

PERFIL PSICOLÓGICO DE PRESTAÇÃO DE FUTEBOLISTAS PORTUGUESES

Luís Manuel de Oliveira Marques de Almeida, Carla M. Teixeira

3-14

ANÁLISE FATORIAL CONFIRMATÓRIA DA VERSÃO PORTUGUESA DO PITTSBURG SLEEP QUALITY INDEX

Carla M. Teixeira, Andreia Caçador, Tatiana M. Ferreira, José Vasconcelos-Raposo

15-23

ADIÇÃO À INTERNET: RELAÇÃO COM A SINTOMATOLOGIA PSICOPATOLÓGICA

Luís Afonso Ferreira, Inês Carvalho Relva, Otília Monteiro Fernandes

24-37

Saúde

EXERCÍCIO FÍSICO E SATISFAÇÃO COM A VIDA

Catarina Lucas, Clémence Freitas, Cristina Oliveira, Manuela Machado, Maria Monteiro

38-47

PsychTech & Health é uma publicação científica semestral que tem por objectivo contribuir para o desenvolvimento e disseminação do conhecimento científico de caráter teórico e empírico nas áreas da psicologia e tecnologia e de como estas se podem relacionar para o aprofundamento do conhecimento sobre o desenvolvimento humano e saúde. A sua natureza interdiscilinar favorece as pesquisas que explorem relações entre variáveis de diferentes domínio científicos. O PsychTech & Health adota os princípios normativos que regem a promoção de políticas de acesso livre/aberto (open access) a todo o conteúdo publicado de forma grátis. O PsychTech & Health tem por ambição ser um forum aberto a pesquisadores conceituados, assim como para os que se iniciam quer na pesquisa quer na divulgação do saber em forma de artigo ou outro formato que o PsychTech & Health implemente. Ao pretender ser um forum previlegiado para os que se iniciam o PsychTech & Health assumirá uma postura pedagógica na interacção que estabelecerá entre aqueles que o escolham o para divulgar os seus trabalhos.

PsychTech & Health publicará artigos originais de revisão, ou outros que se apresentem como contributos relevantes para a discussão e aprofundamento do conhecimento científico. No entanto, esta abertura não dispensa, antes pelo contrário, que os trabalhos submetidos e a serem aceites para publicação se caracterizem pelo rigor metodológico e que possam contribuir para o desenvolvimento das áreas científicas ou promover o debate internacional em torno das temáticas desenvolvidas no trabalho. Os manuscritos submetidos deverão conter dados originais, teóricos ou experimentais, que ainda não tenham sido objeto de publicação (parcial ou integral) ou que não estejam em processo atual de avaliação editorial por parte de outro periódico. Podem ser submetidos manuscritos em português, inglês e espanhol. Os artigos redigidos em português deverão respeitar integralmente o acordo ortográfico da língua portuguesa (norma europeia). Todos os artigos submetidos serão submetidos a uma avaliação prévia linguística, de modo a aferir a sua qualidade linguística.

PsychTech & Health subscreve as normas de citação da American Psychological Association (APA, 6ª Edição) assim como os requisitos da International Committee of Medical Journal Editors (ICMJE)  para a apresentação de artigos científicos e a serem sujeitos a um sistema de avaliação por pares.

A utilização dos conteúdos publicados pelo Psychtech deverá respeitar os termos estabelecidos pela licença “Creative Commons”, de acordo com a qual esses podem ser utilizados desde que não seja para fins comerciais, e que as fontes utilizadas sejam devidamente citadas.

A forma adequada de citação da revista em referências bibliográficas é PsychTech & Health.

26/05/2018 20:58 webmasterDeUcha #. sin tema

Comentarios » Ir a formulario



No hay comentarios

Añadir un comentario



No será mostrado.





La Bitácora del Dr. Ucha

Temas

Archivos

Enlaces


Blog creado con Blogia. Esta web utiliza cookies para adaptarse a tus preferencias y analítica web.
Blogia apoya a la Fundación Josep Carreras.

Contrato Coloriuris